Atrasos no making of – como evitar

ImageMinhas Noivinhas queridas,

eu levei muito tempo para conseguir ler este post da Livia, no blog da nossa super Fernanda Floret.
Confesso que virei o ano e entrei 2013 com aquela torturante tarde de making of em minha cabeça.

Vocês não fazem idéia do que é ver que aquela pessoa que você está fotografando com carinha de abandono – e crescente abandono – num dia tão importante. Ao invés de fazer fotos de alegria, você passa a cobrir um certo ar de angústia. Você se torna testemunha de uma sequência de erros.

Veja o post da Lívia no Blog da Fernanda Floret, e voceê vai entender sobre o que eu estou falando:

http://www.vestidadenoiva.com/o-que-fazer-se-algo-der-errado-no-dia-do-casamento

O que posso dividir com vcs é o seguinte:
– Para que os atrasos de making of sejam evitados, existem duas lendas urbanas que precisam vir abaixo no tocante ao dia da noiva:

Primeira Lenda

“A noiva deve ficar pronta por último”

Segunda Lenda

“A Igreja (local da cerimônia) é logo aqui ao lado, de carro, você vai levar 5 minutos para chegar lá!”

Essas duas lendas, juntas, acabam gerando o resultado infeliz tão frequente e cada vez mais comum atraso das noivas.

Minha sugestão: controle melhor o seu tempo no making of

Vamos imaginar aqui uma situação hipotética:

20hrs30min – você, noiva, entrará na igreja.

20hrs – é o horário que você colocou em convite para a chegada de seus convidados.

20hrs – então, é o horário que você deve programar a sua chegada ao local da sua cerimônia.

19hrs30min – é o horário que você deve considerar para a sua saída se a distancia entre os dois pontos for de em media até 10 km de deslocamento. No caso da Lívia, o deslocamento dela era de 2,5km, embora ela não tenha comentado, ela chegou em cima da hora. Se o seu deslocamento for superior a 10km, aumente o seu tempo.

19hrs – é o horário que você deve estar pronta, completamente pronta, para que o seu fotógrafo possa fotografar você completamente vestida de noiva, o seu brinde com pais e amigas. O seu fotógrafo é um prestador de serviço importante, você precisa dar a ele tempo para que ele possa trabalhar.

18hrs30min – você deve estar fazendo o seu cabelo – considerando que o seu cabeleireiro vai precisar de 30min para executar a tarefa.

18hrs – você deve estar fazendo o seu make – considerando que o seu maquiador vai precisar de 30min para executar a sua tarefa.

das 15 as 18hrs – utilize o tempo deste intervalo para fazer o seu “pré-cabelo”, para fazer as unhas, lanchar, etc, etc, etc.

Se você contratou um making of em salão de beleza, divida com eles esta sugestão de cronograma de trabalho e faça – com eles – uma adaptação deste cronograma ao seu dia.

Se você levou uma equipe ou um maquiador e cabeleireiro polivalente, monte com ele uma adaptação deste cronograma para que ele possa se organizar em relação ao número de pessoas que ele irá atender.

Considerando este cronograma, e acreditando que estas duas lendas estão ultrapassadas, eu tenho certeza que você terá uma chance muito menor de atrasos e consequente muito maior de sucesso.

Tenha um lindo making of, uma belíssima cerimônia e uma balada fenomenal,

Nanda Gomes

3 comentários sobre “Atrasos no making of – como evitar

  1. Sim… a sensação é esta: abandono!
    Ainda sinto MUITO o que aconteceu… mas acho que aprendi também com tudo o que aconteceu!
    Grande beijo,
    Lí Francis

    1. Li,
      Obrigada pela visita! E pela mensagem!
      Ateé que enfim eu consegui falar sobre este assunto também.
      Estou entalada com isso!
      Quem sabe assim consigo diminuir este tipo de desconforto?!
      ;-p
      bjs,
      Nanda Gomes

  2. Quando li o post da Livia no Vestida de Noiva, lembrei do caso que vc comentou quando assinamos o contrato. Até falei pro Daniel que a noiva deveria ser ela. Esse fato me marcou muito. Tanto que atraso e falta de tempo para o making off passaram a ser uma preocupação… Para diminuir essa possibilidade pedi ajuda a vc e aos 2 Daniel, o noivo e o assessor. Conversar com vcs me deu tranquilidade e acredito ter escolhido bons profissionais até agora.
    Um beijão,

    Lika

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